6 dicas para aproveitar ainda mais sua viagem à Nova York

Um dos lugares mais desejados pelos turistas de todo o mundo, Nova York é considerada o palco do mundo, e é também um lugar muito caro para se visitar. Considerando a alta taxa do dólar que assola os viajantes brasileiros, qualquer viagem para o exterior deve ser muito bem planejada para que o retorno não traga dívidas e juros de cartão.

Foi pensando nisso que listei 6 dicas para ajudar no seu planejamento e tornar essa viagem não só possível, mas também inesquecível!

 

1. Pesquise

Pesquise muito antes de embarcar

Pesquise muito antes de embarcar

A primeira dica preciosa é se preparar para o que você vai encontrar por lá. Saiba que conhecer tudo que Nova York tem a oferecer em apenas uma “ida” à cidade é impossível. Portanto para gastar menos dinheiro, gaste tempo pesquisando antecipadamente na internet as atrações que você realmente deseja conhecer. Existem milhares de informações online para se preparar e planejar!

 

2. Agências de Turismo

Planejando a viagem

Planejando a viagem

Se você é turista de primeira viagem e nunca planejou suas férias sozinho outro ponto que pode ajudar é se informar em agências de turismo, pois elas podem te indicar diversas opções e pacotes prontos ou personalizados. Aqui você pode ver agências de turismo em todo o Brasil e todas elas estarão completamente prontas para tornar a sua viagem inesquecível. Além do benefício do pagamento a prazo, as agências são empresas preparadas exclusivamente para o turismo e por isso entendem muito bem do assunto!

 

3. Use transporte público

Metrocard - Imagem retirada do site nytimes.com

Metrocard – Imagem retirada do site nytimes.com

Você chegou em Nova York, e agora? Para se locomover pela cidade e economizar, eu recomendo usar e muito o transporte público. Por isso uma das primeiras coisas a se fazer é adquirir o Metro Card. Existem diversos planos que você pode aderir, e dentre os principais estão o Unlimited Ride (com custo semanal ou mensal para se fazer quantas viagens forem necessárias) ou o Pay-per-Ride (com um custo por viagem, permitindo baldeações entre metrô e ônibus). Eu recomendo sempre comprar a primeira opção já que você irá utilizar muito os metrôs, e como eles funcionam muito bem, sempre terá uma estação aberta 24h por dia próxima do local que você quer conhecer. Além disso sempre acaba saindo mais barato, é só fazer as contas!

 

4. Compre o New York City Pass

New York City Pass

New York City Pass

Outra facilidade incrível para turistas, o City Pass te dá o direito de visitar algumas das principais atrações da cidade, como o Empire State Building, Estátua da Liberdade, MoMA e muitos outros. E a melhor parte? Ele te garante cerca de 50% de desconto!

 

5. Faça refeições em casa

Lanchinhos para passar o dia

Lanchinhos para passar o dia

Uma das dicas para toda e qualquer viagem que você for fazer é: sempre que possível coma em casa e prepare lanches para o dia! Principalmente em cidades muito turísticas já que os preços das refeições em restaurantes são caríssimos. Lógico que não estou dizendo para você cozinhar enquanto viaja, mas sim para comprar alguns snacks nos mercados e comer na rua durante o dia. Outra opção é utilizar os food trucks que oferecem diversas opções gastronômicas com um ótimo custo benefício.

 

6. Evite usar o cartão de crédito

Não use o cartão de crédito

Não use o cartão de crédito

Por fim e também muito importante, é indicado que você só use o cartão de crédito em último caso (praticamente só em emergências!). A forma mais econômica é sempre usar o dinheiro em espécie de moeda local. Isso porque você nunca tem certeza sobre qual será a variação do dólar quando fechar a fatura de seu cartão de crédito, gastar o dinheiro em espécie gera um maior controle de gastos e você não precisa pagar as taxas de IOF na conversão de moeda de cartão (que custa 6,38% e pesa bastante no bolso).

É claro que existem algumas outras dezenas de dicas importantes para a sua viagem, mas considere essas como algumas diretrizes básicas que permitirão que você curta a sua viagem sem grandes preocupações. Continue pesquisando até entrar no avião e quando aterrissar, sua única preocupação será curtir uma viagem inesquecível!

*Este post foi patrocinado

Julyane Lima

Julyane Lima

Se formou em design gráfico aos 20 anos, mas desde sempre amou essa profissão. Aos 9 anos já reinava na internet, mexia com html e fazia blogs. Em 2014 resolveu voltar pra esta área, já que em 2013 descobriu uma nova paixão: viajar e planejar viagens. Juntou os dois e nasceu o tips&trips!

Deixe um comentário

Find-the-Perfect-Hotel 728x90