Resenha: Hospedagem no Holiday Inn Express Madison Sq. Garden

Recomendação de hospedagem nunca é demais, né? Por isso o post de hoje é sobre o Holiday Inn Express Madison Square Garden, hotel com ótimo custo-benefício que fiquei em novembro de 2015 em Nova York com minha família por cerca de 4 noites. Além de ter sido super econômico ele é bem localizado e tem café da manhã gratuito na diária! Tem como ser melhor que isso? rs Mostrei um pouquinho do hotel nos meus dois primeiros vlogs na cidade, neste aqui eu mostrei quando fiz o check-in (a partir dos 10:14) e neste aqui eu mostrei no início do vídeo um pouco do buffet de café da manhã.

Fachada do Holiday Inn Express Madison Square Garden (Imagem retirada do TripAdvisor)

Fachada do Holiday Inn Express Madison Square Garden (Imagem retirada do TripAdvisor)

  • Reserva

Pra variar fiz a reserva através do Booking, site que super recomendo e já ensinei como utilizá-lo neste post aqui. E como já era esperado, o processo foi bem tranquilo e não tive nenhum problema!

A tática que utilizei para conseguir os melhores preços nesta viagem foi a seguinte: 3 meses antes do embarque eu fiz a reserva pelo Booking no hotel mais em conta e que tivesse a opção de cancelamento gratuito e sem nenhum pré-pagamento ou taxa de reserva. Deste jeito eu poderia cancelar sem ter que pagar nada caso encontrasse uma opção melhor. E foi o que aconteceu! Com cerca de 1 semana antes da viagem pesquisei mais uma vez e encontrei o Holiday Inn com um preço ótimo. Pesquisei no TripAdvisor e vi que a maioria das reviews eram boas então reservei! (e obviamente, cancelei a outra reserva haha).

Lobby do hotel (Imagem retirada do TripAdvisor)

Lobby do hotel (Imagem retirada do TripAdvisor)

No Holiday Inn Express Madison Square Garden tinha a opção de escolher a forma de pagamento e escolhi pagar em dinheiro no check-in. Quando cheguei só precisei dar o cartão de crédito como forma de garantia, método comum em todos os hotéis e eles só irão te cobrar caso você quebre alguma coisa etc.

 

  •  Quartos
Quarto com duas camas de casal

Quarto com duas camas de casal

O quarto que fiquei era duplo com duas camas queen size, Wi-Fi, TV de tela plana, cofre, escrivaninha e banheiro privativo. Não tinha nenhum luxo, mas camas eram bem confortáveis e o tamanho do quarto era pequeno para 4 pessoas ficarem por muito tempo juntas, mas como em Nova York o objetivo é ficar fora a maior parte do tempo isso não foi problema.

Banheiro do quarto

Banheiro do quarto

O banheiro era bem espaçoso e segue um padrão bem americano com chuveiro e banheira. Eles também disponibilizaram as toalhas, shampoo, condicionador e sabonete. Tudo novo e bem limpinho!

 

  • Serviços e infraestrutura
Espaço fitness (Imagem retirada do TripAdvisor)

Espaço fitness (Imagem retirada do TripAdvisor)

O hotel é simples e não tem muito luxo, mas possui uma pequena academia para o uso dos hóspedes. Você também terá a sua disposição uma sala de TV, sala de computadores e um item quase indispensável para mim: depósito de bagagens! Ainda não o horário do check-in mas você quer sair e desbravar a cidade? É só deixar suas malas guardadas no hotel e voltar para fazer o check-in mais tarde. 🙂

Outro serviço que também utilizei bastante foi o de entrega de compras online pelos correios. Aqui eles não cobram nada para receber os seus pacotes e guardam tudo direitinho pra você! Para receber é só colocar o endereço do hotel, o nome de quem fez as reservas e a sua data de check-in.

 

  • Alimentação
Buffet de café da manhã (Imagem retirada do TripAdvisor)

Buffet de café da manhã (Imagem retirada do TripAdvisor)

O café da manhã é gratuito e servido diariamente no refeitório que fica no térreo do hotel, mais especificamente ao lado do lobby. Confesso que não estava esperando muita coisa e talvez seja por isso que gostei tanto das opções servidas por lá! Tinha vários tipos de pães, cinnamon rolls, bagels, muffins, panquecas, frutas, iogurtes, ovos, bacon… Enfim, opções para todos os gostos! E o melhor é que era tudo a vontade, então pode repetir sem peso na consciência, hahahaha.

Mesas do refeitório (Imagem retirada do TripAdvisor)

Mesas do refeitório (Imagem retirada do TripAdvisor)

O único detalhe é que muitas vezes você vai encontrar este refeitório completamente lotado! Então não deixe pra ir tomar seu café nos últimos minutos em que ele é servido e tente chegar no início pois é quando ele fica mais vazio.

PS. Não me lembro dos horários em que o café da manhã é servido, mas fique tranquilo pois eles irão te avisar no momento do check-in. Acho que era algo em torno das 07:30 até ás 09:30.

  • Preço

O total da minha estadia de 4 noites para 4 pessoas foi de US$676 e foi o valor mais em conta que encontrei comparado a outros hotéis da mesma categoria. Lembrando que fui durante o Dia de Ação de Graças e Black Friday, datas em que vários turistas visitam a cidade e, consequentemente, vira alta temporada.

 

  • O que eu achei?

Foi a opção com o melhor curto-benefício que encontrei para esta viagem e já estava incluso o café da manhã, ou seja, economizamos alguns dólares não precisando fazer esta refeição por fora. O hotel era limpo, bem localizado, confortável e com um ótimo buffet. Com certeza voltaria a me hospedar aqui caso encontrasse um bom preço novamente. 🙂

Prós: conforto, café da manhã, limpeza e custo-benefício.

Contras: quarto pequeno e funcionários meio ranzinzas. Só encontrei um atendente simpático por aqui, todos os outros eram bem mal-humorados. Mas ok, né? rs

 

Holiday Inn Express Madison Square Garden
Endereço: 232 W 29th St, New York, NY 10001

E você, já se hospedou no Holiday Inn Express? Conte sua experiência nos comentários!

Julyane Lima

Julyane Lima

Se formou em design gráfico aos 20 anos, mas desde sempre amou essa profissão. Aos 9 anos já reinava na internet, mexia com html e fazia blogs. Em 2014 resolveu voltar pra esta área, já que em 2013 descobriu uma nova paixão: viajar e planejar viagens. Juntou os dois e nasceu o tips&trips!

1 comentário

  • Cintia
    4 de novembro de 2016 em 13:44

    Vou me hospedar neste hotel em Janeiro, fiz muita pesquisa antes de escolher e achei o melhor custo benefício.

Deixe um comentário

Find-the-Perfect-Hotel 728x90