3 sites para dividir seus gastos e economizar durante a viagem

Em tempos de crise muitos brasileiros estão deixando as viagens de lado, mas o que a maioria não sabe é que já é possível economizar e muito em diversos sites e aplicativos. A moda agora é dividir a mesa, transporte e até a hospedagem com desconhecidos, mas  sem deixar de lado a segurança. Os serviços que resolvem esses problemas deixam o custo da viagem até 40% mais barata comparado ao modo tradicional! Vale a pena muito a pena para o bolso, né?

 

1. Dividindo o transporte

Dividindo os gastos do transporte com o BlaBlaCar

Dividindo os gastos do transporte com o BlaBlaCar

O aplicativo BlaBlaCar facilita e barateia a vida de quem viaja de uma cidade a outra. A ideia é simples: quem vai viajar e tem um carro com espaço disponível, pode divulgar seu trajeto no aplicativo. Então quem estiver indo para o mesmo lugar pode pegar uma carona e dividir os gastos!

Além disso você pega uma carona com segurança, já que o perfil da pessoa é autenticado, os reviews de casa um são disponibilizados no site e existe uma equipe para te dar um suporte caso seja necessário. Outra vantagem é que, se você não gosta de viajar sozinho, essa é uma chance de conhecer novas pessoas!

blablacar.com.br

2. Se hospedando em uma casa ao invés de um hotel

Se hospedando em um casa com o Airbnb

Se hospedando em um casa com o Airbnb

O Airbnb já não é novidade né? Com ele, ao invés de ficar em um quarto de hotel, você pode alugar uma casa ou apenas um quarto da casa de algum morador da cidade. Assim fica muito mais econômico! Eu já contei aqui no blog sobre a minha experiência em Paris e foi ótimo, sem contar que economizei muito!

Com essa proposta o site Airbnb oferece o conforto de um autêntico lar para viajantes em cerca de 190 países, basta se cadastrar no site e reservar. Lembrando que aqui o perfil, tanto dos hospedeiros como dos hóspedes, são verificados. E para as opções mais econômicas a solução é reservar apenas o quarto na casa de alguém, mas caso ache isso um pouco estranho (eu ainda não consigo, rs) pode alugar a casa inteira pra você. 🙂

airbnb.com.br

3. Dividindo as refeições

Dividindo a mesa com desconhecidos no Dinneer

Dividindo a mesa com desconhecidos no Dinneer

E por último o site Brasileiro Dinneer, que é a mais curiosa alternativa de economia compartilhada. Trata-se de um site que conecta pessoas que buscam experiências gastronômicas com anfitriões que desejam mostrar seus dotes culinários.

Desde um churrasco na laje até a uma lagosta à francesa na cobertura de um prédio, aqui o viajante tem mais de 1.800 opções em todo o Brasil para conhecer. Além de degustar uma iguaria característica do seu destino, você também irá interagir com moradores locais, economizar e viver um ambiente acolhedor que não encontrará em um restaurante tradicional.

dinneer.com

 

Julyane Lima

Julyane Lima

Se formou em design gráfico aos 20 anos, mas desde sempre amou essa profissão. Aos 9 anos já reinava na internet, mexia com html e fazia blogs. Em 2014 resolveu voltar pra esta área, já que em 2013 descobriu uma nova paixão: viajar e planejar viagens. Juntou os dois e nasceu o tips&trips!

Deixe um comentário

Find-the-Perfect-Hotel 728x90